Pular para o conteúdo
Português - Brasil
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

O que é o Sistema Inspetor?

O Sistema Inspetor é um sistema desktop instalado localmente na empresa, cuja função principal é automatizar a expedição de peças, ferragens e componentes produzidos, gerenciando a saída física dos itens da fábrica. Ele é integrado ao Play da Plataforma Gabster, garantindo rastreabilidade e controle adequado de todo o fluxo de produção e expedição.

logoinspetor.png

Principais funcionalidades

O Sistema Inspetor oferece um conjunto de recursos voltados à expedição e controle de volumes:

  • Importação de projetos: os projetos concluídos no Play devem ser importados para o Inspetor antes da expedição.

  • Apontamento de peças: você pode registrar (ou “apontar”) as peças para expedição usando leitor de código de barras — ou manualmente digitando o código. Isso vale para cada peça, incluindo ferragens (dobradiças, parafusos etc.).

  • Geração de volumes: peças apontadas são agrupadas em “volumes” para embalagem e expedição. Você pode controlar quantas peças vão num volume, e fechar o volume quando for conveniente. 

  • Etiqueta e romaneio de embarque: ao fechar um volume, o sistema emite etiquetas com dados do volume (projeto, cliente, código de barras etc.) e gera um romaneio de embarque — documento com resumo de todos volumes/itens a serem enviados. 

  • Alertas e controle de consistência: o sistema verifica se uma peça pertence ao projeto importado, se já foi embalada ou apontada anteriormente, e alerta o operador em caso de erro ou duplicidade. Isso ajuda a evitar erros de expedição. 

  • Configurações de expedição: é possível definir parâmetros como peso máximo por volume (para facilitar transporte/entrega), tipo de etiqueta, e se as etiquetas de volume devem ser impressas ou não.

Comece a utilizar o Sistema Inspetor com o auxílio dos seguintes passo a passos:

  1. Como acessar o Sistema Inspetor e Importar projeto
  2. Como apontar peças para expedição
  3. Como gerar volumes para expedição
  4. Entendendo a etiqueta de volume